Outono Inverno 2015: Veja os cabelos que vão estar na moda

On 28 de março de 2015

Cabelo-bob

Já foi época em que os cabelos desfiados eram os que estavam em alta, a tendência da temporada outono/inverno 2015 são os cortes com linhas mais tradicionais e suaves.  E um corte indicado é o bob assimétrico, para quem quer ter fios curtos.

 

No quesito cores é a vez dos dourados. Isto mesmo, dourado no outono/inverno. A técnica Sunset, inspirada no dourado do sol quando está se pondo.

imagem_release_383958

Outro tema importante sobre o outono/inverno – que já não é novidade – é que as temperaturas frias trazem mais ressecamento aos fios. A dica é proteger o cabelo com tratamentos em casa e no salão, para que os fios permaneçam sempre saudáveis. Além disso, aposte no uso de acessórios como chapéu e cachecol, assim como costumam fazer a it girl Olivia Palermo e a atriz Jessica Alba.

Chapeu-no-inverno

 

Famosas apostam em cabelo vintage

On 16 de maio de 2013

O penteado retrô virou febre em Hollywood e é fácil de fazer. Conheça os tipos mais usados!

Um visual romântico e sexy é a nova aposta das famosas. Inspirado nos anos 20, 40 e também com referência sessentista, os penteados surgem em clima vintage com os fios soltos, texturizados ou em diversos tipos de coques.

Os estilos das eternas divas de Hollywood, como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn e até de personalidades como Coco Chanel tornam-se referências para a moda nostálgica dos dias atuais, que pretende trazer o glamour e a feminilidade de volta a todo custo. Com pitadas de sensualidade e sofisticação, esses penteados invadiram o red carpet e podem ser copiados sem erro. Confira quais são e inspire-se!

Ondas alinhadas e fios presos

Pin Curls ou Pin roll são os nomes do penteado que se popularizou em 1920 e conta com muita textura e cachos alinhados, mesmo com os fios presos em coque. Famosas como Amy Adams, Charlize Theron, Taylor Swift e Keira Knightley sempre apostam nesse estilo para o red carpet. O penteado com ondas perfeitas voltou na década de 40 com um estilo mais despojado: fios mais soltos e ondas volumosas.

cabelo-amy

Curvas marcantes e penteado lateral

A atriz Verônica Lake inspirou o penteado ícone dos anos 40 que tem sido copiado por diversas celebridades, como Kim Kardashian, Jessica Alba, Katy Perry e Jennifer Lopez. O estilo jogado de lado com babyliss fica bem feminino e sensual.

cabelo-kim-kardashian

Corte clássico Chanel

O corte clássico de Coco Chanel está tão atual quanto quando a estilista resolveu cortar. Ícone de 1960, esse corte é sinônimo de ousadia e elegância. Nos dias de hoje, o corte assumiu fios mais lisos e pontas desconectadas. Dica: para usar penteados que traduzem a feminilidade da época, invista em ondas alinhadas e efeito molhado.

cabelo-chanel

Presos, coques e afins

Uma releitura menos ousada dos fios presos em coque banana se tornou referência após o ser visto na produção de Audrey Hepburn com o filme Bonequinha de Luxo. Após virar ícone fashion, esse penteado que deixa a nuca à mostra vem inspirando diversos modelos em fios completamente presos ou soltos e à vontade. Topetes também podem garantir o estilo retrô ou o uso do bump it para conquistar aquele efeito cheinho no alto da cabeça.

A moda vintage está presente nos dias atuais e muitas vezes nem nos damos conta.

 

Pages:123»